Criada por David Benioff e D.B Weiss com produção da HBO, e baseado em uma série de livros "A Long of Ice and Fire", Game of Thrones segue um modelo épico medieval, onde a produção acertou em cheio não reservando perfeccionismo nos hábitos da época em situações de guerras, diálogos e sexo, mostrando aos fãs a realidade medieval nunca vista antes em uma série.
Como havíamos postado, a segunda temporada terminou com recorde de audiência na TV americana, isso porque no episódio anterior havia ocorrido a tão esperada guerra de Blackwater, onde a dúvida se Tyrion Lannister (o anão) tinha morrido despertou a curiosidade para o próximo episódio. Mas para o alívio de todos ele não morreu.
Uma das cenas de destaque foi o reencontro de Daenerys Targaryen com seus pequenos dragões. Um final visualmente perfeito, e revelando que a belíssima loira tem total controle sobre os dragões, mandando eles queimarem o feiticeiro que a havia enganado. Será que ele morreu mesmo?. De qualquer modo foi um final extraordinário.
Eis que para a surpresa de todos surge um novo e misterioso personagem, com habilidades inimagináveis. Jaqen H'ghar é um assassino que ajuda a pequena Ayra Stark, prometendo a ela três mortes por ela ter o libertado. Jaqen tem muita facilidade de matar os escolhidos por Ayra, dizendo que as mortes são pra o "Deus Vermelho" e pra terminar ele possui habilidades magicas podendo mudar seu rosto, cabelo, cor dos olhos se transformando em outra pessoa totalmente desconhecida.
O Inverno está Chegando (Winter is Coming), a frase que marca uma nova trama para ser desenvolvida na série. No último episódio, uma das melhores cenas foi a das trombetas tocando três vezes, onde só havia acontecido entre boatos, mas sempre foi temido pelos patrulheiros da noite, sendo um sinal de que algo terrível estava por vir. Zumbis da neve aparecem, comandados por um líder muito bizarro, essa foi uma cena de alta qualidade cinematográfica!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário